O Team 125 que orginou o nacismento do clube, nasce nos anos 90, por um grupo de amigos apaixonados por automóveis, desporto motorizado e mecânica tendo como objectivo a participação na competição automóvel más sempre limitados ós euros .
Tínhamos como referência o amigo e campeão INVERNO AMARAL , sendo ele grande conselheiro nosso é apoiou alguns de nós na caminhada o sucesso com sua experiência .
A amizade grupo de amigos de faro que se encontravam todas noites num cafe na rotunda hospital e falávamos sobre automobilismo e depois do cafe fechar praticavamos provas nocturnas com carros do dia a dia
New text element

Tradicional prova de encerramento do CPR, durante muito tempo, o Rali Casinos do Algarve é também uma das mais antigas do calendário nacional. A sua história começa quando um grupo de jovens entusiastas se junta para formar o Racal Clube de Silves. Desde logo puseram em marcha provas de Perícias mas o grande fito era organizar um rali. E assim o fizeram em 1970, apelando às boas vontades regionais, organizando a primeira edição da, então, Volta ao Algarve, ainda em modo concentração turística. Os vencedores foram os algarvios Horácio Santos/Real Dias no Austin Mini Cooper S já bastante conhecido nas perícias da região. Esta primeira edição também contou com um participante estrangeiro, o dinamarquês Erik Ansbacknum Volvo P1800.
A prova entrou no calendário do campeonato português em 1972, sendo que o evento sempre teve fama de ser uma prova dura e poderia ser que o Datsun 240Z de António Carlos Oliveira/’Barata’ fosse o mais resistente de todos mas a hecatombe deveu-se a uma paragem do BMW 2002 de Jorge Nascimento/Jorge Alves numa ribeira do troço da Bordeira, não permitindo a passagem dos outros concorrentes, acabando todos excluídos por excesso de penalização e com a organização a eliminar a terceira etapa, fazendo uma espécie de complementar de ‘consolação’ na Praia da Rocha.
Em 1973, a primeira vitória duma equipa estrangeira, os italianos Alcide Paganelli/Nini Russo num Fiat 124 Abarth. em 1974 não houve Rali do Algarve, tal como sucedeu com o Rali de Portugal, devido à crise petrolífera de 1974.
Em 1976 existe já um grande leque de pilotos estrangeiros à partida, depois do Racal Clube colocar a prova no Europeu de Ralis. No ano seguinte, Mêquêpê/Miguel Vilar tornam-se na primeira dupla portuguesa a vencer uma prova desse campeonato.